30/12/2009

Os tradicionais balanços

.
Nesta altura em que o ano está a acabar e o novo já está à porta é usual as pessoas fazerem o balanço do ano que passou e fazer todos os desejos para o novo ano.
.
Eu o-d-e-i-o. Odeio fazer balanços. Mas fazer para quê? Uma pessoa ao longo do ano tem noção do que se foi passando. Sabe o que fez e o que queria ter feito e não fez. Deve viver -se o momento, recordar com alegria, mas não analisar tudinho. Já passou!
.
E nesta altura não suporto as publicidades das marcas de cerveja. AAaaaaaa. Eu sei em que dia estou senhores! Não sei, aquilo faz-me uns nervinhos pequeninos...
.
E para acabar a rabugice, não gosto nada de pedir desejos. Passadas umas horas já nem me lembro deles... E porque é que não gosto? Porque uma pessoa tem intenções de fazer x coisas, gostava muito que lhe acontecesse y, mas sabe lá se acontece! Uma pessoa pode fazer mil planos e no final ir tudo por água abaixo. A vida traz muitas surpresas...
.
E não pensem que eu não gosto desta época. Eu gosto, mas à minha maneira.
.

29/12/2009

Os Saldos

.
Um dos assuntos mais abordados nestes últimos noticiários tem sido a correria aos saldos. E que assunto mais importante, gosh...
.
Adiante. Ouço imensas pessoas a dizer que andaram a namorar ou um par de calças, ou um casaco, seja o que for, durante uns meses, e que esperaram até agora para comprar com um bom desconto.
.
Agora penso eu, não será arriscado? É que durante um, dois meses as peças que as pessoas têm debaixo de olho podem simplesmente voar.
.
Eu não sou de me perder muito nas compras mas quando me apaixono por alguma coisa (que esteja dentro das possibilidades, claro), a maior parte das vezes, compro logo. E digo a maior parte das vezes porque já aconteceu algumas vezes eu não comprar, ficar a remoer e a pensar que gostava mesmo daquilo, ir para a comprar e não haver.
.

28/12/2009

Alguém me explique

.
Mas qual é o sentido de publicitar a qualidade de uma televisão, na televisão, se não podemos ver mais do que a televisão que temos nos pode mostrar?
.
Confuso?
.

26/12/2009

Até se pode tirar ideias para o Carnaval

.
Quando não tiverem nada para fazer e queiram distrair-se podem sempre ir vendo os modelitos:
.
http://www.peopleofwalmart.com/

Um pequeno exemplo:
.

.

24/12/2009

21/12/2009

Eu só queria chegar a casa

.
Mas que dia(s)!
.
Domingo:
.
14.15- Espera do autocarro para nos levar ao autocarro que faz a ligação Torino-Malpensa.
14.20- "Pá... O hora prevista para o autocarro mais rápido a lá chegar está só atrasar. Já vão em mais se 10mins de atraso"
14.25- Apanhámos o autocarro que faz um percurso mais alongado mas que aparecia 10mins antes do outro.
14.?- D. pergunta ao condutor do autocarro quanto tempo demora a chegar ao local que queremos. Condutor do autocarro super simpático telefona para a companhia de táxis para chamar um que apanharemos na próxima paragem.
14.50- Rita sai do táxi na estação dos autocarros. D. continua para parar numa caixa multibanco para levantar dinheiro para pagar o táxi.
14.55- D. chega. Embarcamos.
17.00- Chegada ao aeroporto de Malpensa.
17.?- Check in. Comer qualquer coisa, xixoca, passar para a zona de embarque.
18/19- "Olha o voo a ser adiado das 19.00 para as 20.00." " Olha o voo a ser adiado das 20.00 para as 21.35." "Olha o voo a ser adiado para as 22.00."
19.?- "Passageiros do voo blabla com destino Lisboa favor dirigirem-se para o balcão blabla.
Depois de perguntarmos 3 vezes num balcão de informações onde era o balcão blabla, e já com um belo grupinho do voo já constituído descobrimos o balcão blabla onde nos dão um voucher para comermos um pãozinho e um suminho.
.
Foi tempo de convívio com um português, uma brasileira e seu filho, um fotografo italiano e um austríaco com a mãe e dois filhos.
.
22.00- Lá estávamos no avião. Nós, muitos Erasmus que perderam voos na Sexta e Sábado e o sr. Quaresma lá à frente.
00.20/00.30- Aterragem. O piloto estava muito divertido a brincar com o avião e eu a ficar toda enjoada (que tempo feio ontem à noite).
1.00- Começam a vir as malas com malas de mais outros 2 voos anteriores, pelo menos.
.
Fiquei a dormir em Lisboa porque tinha de assinar um papel e receber outro. Cheguei à minha verdadeira casa hoje, perto das 16h.
.
Ponto.
.

19/12/2009

E quem vai amanhã para casa, quem é?

.
hihihihih
.
Bom fim de semana!
..
Ontem já começou a nevar! Há tantos dias com temperaturas negativas, lá tinha de vir uma neve antes de me ir embora para compensar =)

.

17/12/2009

The way it is

.
Adoro ver pessoas com os olhos cansados. Sem maquilhagem.
.
Não por ser má pessoa e gostar que os outros sofram, mas porque parecem mais verdadeiros. As próprias pessoas ficam mais verdadeiras, mais reais, mais pessoas.
.
.
.
.
Já tinha dito que às vezes (só às vezes, hein!) não bato bem?
.

Ainda sobre o último post

.
Para não acharem que sou mesmo estúpida a aula que eu supostamente estava a seguir era a primeira daquela cadeira. Logo, eu não conhecia o professor nem os meus coleguitas.
.
Pronto.

16/12/2009

Já são muitos dias a acordar antes das 8

.
Eu não sei se isto acontece com mais alguém:
.
Há aquela fase em que se está mesmo já quase, quase, quase a dormir mas parte do cérebro ainda está acordado. Uma parte muito pequenina e que não podemos controlar porque o resto já está a dormir.
.
Já me aconteceu várias vezes estar ao telefone com o D. na cama e sentir-me a adormecer mas falar ao mesmo tempo. Passado uns segundos desperto e ouço ele a tentar perceber o que eu acabei de dizer. É sempre coisas sem sentido e completamente descontextualizadas.
.
Hoje tive uma aula de 2 horas. Depois de almoço, numa sala bem quentinha quando lá fora deviam estar os seus zero graus e com uma professora que falava, falava, falava mas a um ritmo alucinantemente lento. O resultado destas combinações todas foi isto escrito nos meus apontamentos : " Nos primeiros tempos nas crianças não há grande contacto com a mulher microrganismos porque fui a Paris" . Tcharaaaaaan!
.
Isto foi apenas um pequeno efeito por eu dever umas horas à cama comparado com o facto de, de manhã, ter passado duas horas numa aula que não era a que eu devia estar a assistir e só começar a desconfiar lá para o fim.
.

15/12/2009

Torino-Pisa-Firenze-Torino

.
Foi o trajecto do fim de semana prolongado meu e o D..
.Pisa. Onde tirámos todas as fotos da praxe =P
.
E depois Firenze. Lindo, lindo, lindo. Uma cidade renascentista belíssima.

.Conseguimos roubar uma foto ao David.
.O nosso cadeado na Ponte Vecchio.
.
O Duomo. Numa foto, verdade seja dita, que não faz jus à sua grandiosidade.
.
.
E muito mais foi visto. Florença é uma cidade liiiiiinda. Gostei mesmo de a visitar.
.
.
.
E já disse que estou quase a ir a casa?
.

Obrigada..


...Odalisca!
.
.

11/12/2009

Esta vai ficar de recordação

..
Bom fim de semana!
.

10/12/2009

hihihih

.
E faltam 10 dias para voltar para casa.
.
.
Vou dormir no meu quarto. Estar com o meu cão e gato (apesar do gato não querer estar comigo).
.
.Finalmente vou ter um sofá onde me deitar a ver televisão. Vou ver televisão!! (Aqui não tenho).
.
Vou para a cozinha ajudar nas comidinhas de Natal.
.
E claro, que estar com família e amigos está mais que implícito.
. .
Weeeeeee
.
O pirralho lá de casa.
.


08/12/2009

A condução

.
Não é a térmica, é mesmo de veículos. E vou-vos dizer como é aqui em Itália.
.
Os italianos conduzem mal como a merd*. Pronto já disse.
.
Se eu antes ficava muito indignada com certas situações que presenciava em Lisboa, por exemplo, lá pela altura do Natal, quando lá chegar, vou achar aquilo tudo banalíssimo.
.
Ora eles aqui simplesmente não param para deixar um peão passar a passadeira. Nunca. Todos os dias dou passos que me poderiam levar ao suicídio, mas simplesmente tem de ser assim. Ou vais avançado na passadeira (sempre com cuidado claro) e esperas que eles parem, ou então tens de esperar que se faça fila e eles fiquem imobilizados, por exemplo.
.
Este é um povo que também gosta muito de carrinhos de choques.
Gosto muito de ver alguns estacionamentos. Ora, marcha-atrás para enfiar no buraquinho onde vão estacionar o carro, um pouquinho para a frente e..beijinho no carro da frente. Outra vez para trás e..beijinho no de trás. E vão ajustando o carro ao espaço onde querem estacionar dando beijinhos no carro da frente e de trás.
.
Acho que também que há muitos espécimes daltónicos. São como putos eles. Vêm que está muito trânsito, vão espreitando para todos os lados, e lá vão eles a passar um vermelho.
.
O que mais me impressionou é a ligeireza com que algumas pessoas estacionam o carro, literalmente, no meio da rua. Durante a noite, que não há tanto trânsito, é ver filinhas de carros estacionados alinhados por cima do traço descontínuo da estrada. Não sei se estão a ver.
.
Não sei como é que ainda não testemunhei um acidente, mas já vi muitas situações após isso acontecer. Como por exemplo daquela vez que ia para as aulas e estava um carro novinho em folha que certamente estava a sair do stand pela primeira vez e levou uma pancada de um carro que ia a passar na rua. Outch!
.
.
.
Mas apesar de não ter visto, ouvi. Ora estava eu ontem enroscadinha na caminha, naquele limiar em que uma pessoa não está a dormir mas também não está acordada, quando ouço um grande estrondo com vidros a partir. Depois de me passar o susto fui ver à janela (só porque o estore está estragado e ficou aberto a meio!...) então tinha sido um carro que foi contra outro da polícia. Preciso ter azar... A frente do carro que bateu ficou toda desfeita do lado direito e teve de vir uma ambulância para tirar a senhora que estava desse lado. Só espero que não tenha sido nada de grave.
.
.
Conduziriam alguma vez em Itália?
.
.

07/12/2009

03/12/2009

Oggi

.
Exame que correu mal. (Quem é que se lembra de dar um exame a um Erasmus com matéria que nem sequer estão nos slides?)
.
Cioccolata calda. (Com ciprianos, filandeses, italianos, brasileiro, e por aí fora).
.
Não houve pattinnagio sul ghiaccio porque era o ar livre e hoje choveu.
.
Jantar tardio num pub com um italiano dois ciprianos e senhor britânico que está a estudar um ano em Itália.
.
.
Não sei o que achar do dia. Foi bom, sim. Mas o professor Riccardo Autelli está aqui entalado.
.

01/12/2009

Odeio hoje

.
Não o dia 1 de Dezembro. Mas o dia 1 de Dezembro de 2009.
.
Desde que me lembro que é tradição na família fazer a árvore de Natal no feriado de 1 de Dezembro. Antes íamos cortar um pinheiro, meter terra num vaso com a árvore lá enfiada e decorar de seguida. Depois cresci e tornei-me mais "verde" e convenci a família a comprar uma árvore de plástico que dura há anos.
.
E hoje é o dia de a montar e quem faz a maior parte do trabalho sou eu. Meter as luzinhas, as bolas as fitas, a estrela. Mas não, estou distante e fechada em casa para estudar para um exame parvo na Quinta-feira.
.
Nem todos os dias Erasmus são bons...
.

28/11/2009

Anda aqui uma pessoa toda ansiosa à espera

.
E agora só há novo episódio dia 14 de Janeiro de 2010.
.
Falo da Anatomia de Grey, what else..
.
Parece que decidiram fazer uma pausa de Natal. Han, han... Nem em Dezembro estamos. Pelo menos davam-nos mais dois episódios este ano, vá.
.
Eu já estava a estranhar ainda não ter saído o suposto episódio 11 da temporada 6.
.
Enfim... Só resta esperar, e até lá entretenho-me com o Flashfoward (era mesmo giro que também fizessem pausa neste. Era era... Mas acho que vão fazer...)
.

26/11/2009

A Saga

.
Ontem fui ver ao cinema The Twilight Saga: New Moon.
.
Dados a reter:
- Não tinha visto o primeiro filme (simplesmente não me atraíu)
- O filme foi todo em italiano. Eles aqui também dobram os filmes, como fazem os espanhóis e franceses, por exemplo.
.
Agora imaginem...
.
Verdade seja dita até não foi mau de todo. Percebi a maior parte das coisas e só me escapou uma ou duas frases que penso que seriam importantes. Mas o filme é demasiado lamechas, e não gostei do que a rapariga principal fez ao seu melhor amigo, coitadito.
.
Fiquei sem perceber também o motivo de tanto histerismo à volta do vampiro principal. Ele não é assim tão giro, desculpem lá.
.
E pronto, é isto. Agora já me podem apedrejar.
.

25/11/2009

Um dos meus melhores amigos

.
.
Desde que me lembro tenho herpes. Horrível...
.
Truques para este pequeno monstro desaparecer:
.
- Gelo com ele! Se se for metendo gelo ele não cresce tanto e vai embora mais rapidamente.
.
- Carradas de pomada. Logo desde início deve estar sempre com pomada, mesmo que seja só um pouquinho que não se veja o branco é importante para combatê-lo.
.
- Não apanhar sol. Os raios UV, pelo que li, bloqueiam a acção das células de defesa reduzindo a protecção imunológica.
.
Comigo estas dicas funcionam. Claro que ele não desaparece miraculosamente, mas vai embora muito mais rapidamente e não cresce tanto. Temos é que estar sempre na luta!
.

24/11/2009

Ai a minha cabeça

.
Digam-me que vos acontece também.
.
Não são poucas vezes que vou na rua a andar e me vem algum pensamento à cabeça e digo para mim "Hmm, tenho de escrever isto no blog", mas depois esqueço-me no que estava a pensar.
.
Chego ao computador, quero postar alguma coisa, e não vem nada, nem aquilo em que já tinha pensado.
.
Ando seriamente a considerar trazer um caderninho na mala. Mas isso seria parvo. Ou não?
.

23/11/2009

E mais umas fotinhas de Turim

.
A visitar:
.
Museu Egípcio. O segundo mais importante do mundo.
.
.
Mercados de rua. Todos os dias, em muitas das ruas da cidade, há mercados durante a manhã que vendem de tudo.
..
Monte dei Capuccini
.
.
Onde está o Museu Nazionale della Montagna Duca degli Abruzzi.
.
.
Com a tocha que transportou a chama olímpica dos jogos olímpicos de inverno em Turim no ano de 2006.
..
Basilica di Superga.
..
Para onde se vai através do comboio Dentiera.
.
.
La Venaria Reale. Um palácio onde viveu a realeza.
.
.
Mole Antonelliana. O símbolo da cidade.
..
O centro da cidade.
..
E muito mais...
.

20/11/2009

Mas o que é isto?

.
Eu sou uma nulidade em moda e em saber o que é fashion ou não, mas cá tenho as minhas opiniões.
.
Agora diz (não sei quem) que é moda isto:
..
Alguém lhes pode dizer que se mudarmos desde já podemos fazer alguma coisa pelo aquecimento global, e quiçá o nível do mar não subirá tanto? É que assim mais parece que vão atravessar a ribeira ou algo do género.
.

19/11/2009

O Mundo gira assim

.

No outro dia, via internet, vi um episódio dos ídolos. E que episódio! Aquilo demora eternidades.
.
E claro, mais do que pessoas que sabem cantar, vi pessoas que pensam que sabem cantar mas daquelas bocas não sai som harmonioso nenhum. E achei um bocado triste. Não pelas figuras que eles estão a fazer mas pelo "querer e não poder". Há ali pessoas que não cantam pevas, mas queriam tanto, tanto serem cantoras e, sem saberem, terem uma voz decente! E depois acredito que haja no Mundo pessoas que sabem perfeitamente cantar mas que não gostam de explorar essa capacidade e não dão uso ao dom que têm.
.
É que cantar não é para quem quer é para quem pode. E uma pessoa não pode escolher se canta bem ou mal. E tenho pena daqueles cujo o sonho era cantar mas simplesmente não dá.
.
Se bem que em alguns casos até está muito a condição de não poderem cantar, porque depois não seria poluição sonora e passaria visual, e isso dispensamos.
.

18/11/2009

Um pequeno passo

.
Hoje comprei o meu primeiro anel.
.
É verdade. Nunca tinha usado anéis, excepto quando era pequenina, mas aí não conta porque sabia lá eu o que era um anel.
.
Hoje encontrei um tão adorável que mandei à fava a minha pequena desavença com esses acessórios. É que eu nem tenho os dedos muito gordos, mas o osso da minha falange mais chegada à mão (deve ter um nome específico, não?) é muito saído para fora e um pouquito largo para muitos anéis.
.
Estes que eu vi havia em vários tamanhos e lá trouxe eu o meu primeiro anel. Tamanho M*, e com uma flor branca linda.
.
.
* O tamanho M até que é perfeitamente aceitável.
. .
Edit:

A foto do anel. Agora não me digam que é feio se não eu desisto! =P
.

.
.

17/11/2009

Vou ficar mal habituada vou!

.
Aqui não há pizza hut ou telepizza. Aqui, quase quase em cada quarteirão, há uma pizzeria.
.
Quando chegar a Portugal e quiser comer uma pizza acho que não vou comprar porque simplesmente me vou sentir roubada. Aqui podes ter uma margherita por 3,50E ou 4E. E não são pizzas pequenas, são do tamanho daqueles pratos grandes, de uma pizza grande. É o tamanho único. E muitas são feitas em forno de lenha. Um sonho.
.
Agora adivinhem como começo a sentir as roupas...
.
Eu vou controlar-me!
.

14/11/2009

Viciada

.

.

Cinco razões para não usar preservativo

.
Anúncio português de prevenção da doença ganhou primeiro prémio em concurso europeu.
.

O spot publicitário português "Cinco Razões para não usar preservativo" foi considerado o melhor anúncio governamental europeu de prevenção da sida num concurso internacional, anunciou hoje a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida.



In Jornal de Notícias


Lembram-se do anúncio?
.

13/11/2009

Qual gostam mais?

.
.
Se não gostarem de nenhum também podem dizer =P
.

12/11/2009

Cérebro

.
.
Neste momento a parte do cérebro em funcionamento é mesmo a esquerda. Mas queria taaaanto que fosse a direita. Humpf! Não é justo!
.

10/11/2009

Sonhos e coisas tais

.
Há os sonhos e os pesadelos.
.
Os sonhos são conotados a pensamentos bons durante a noite. Os pesadelos a coisas más.
.
E quando se tem esses pensamento mas eles nem são bons nem maus? São ok, assim-assim, não aquece nem arrefece?
.
Devia haver um nome próprio, porque nem tudo o que não é pesadelo é sonho.
.

07/11/2009

Choca-me


.

- O meu anti-vírus estar a fazer uma desfragmentação há 25h53m43s . (Isto não é normal pois não?)

.

- A Chyler Leigh, actriz que faz de Lexy Grey na Anatomia de Grey ter 27(!) anos e...não é tudo.. tem 3 filhos. Três!
.

06/11/2009

Ora vamos lá testar-nos

.
Qual foi o vosso resultado?
O meu foi Atheist, e nem podia ser outra coisa.
.
P.s.: Roubado de algum lado.

05/11/2009

Antes do que eu esperava

.
Estou doente.
.
Raramente fico doente, mas já previa que fosse acontecer porque a minha casa ( e restante locais) é quentíssima e na rua faz muito frio.
.
Já nem me lembrava o que era ter febre ou não ter forças para grande coisa. Dói-me tudo: garganta, cabeça, nariz, articulações quando mexo certa zona.
.
Mas é por fases. Agora que estou melhor vim fazer as queixinhas. É que como adoeço tão poucas vezes, quando acontece, transformo-me numa menina de 6 anos que só quer é miminhos e ficar no seu cantinho sossegada.
.
Humpf..
.
Levem-me já para o Seattle Grace! Estou a precisar dos cuidados da Izzie e da Cristina.

03/11/2009

Adoro

.
Adoro as colagens e imagens que se vêm nas grandes cidades. São um rasgo de arte e originalidade que oferecem à cidade mais cor , e por certo, mais sorrisos meus.
.
Alguns exemplos de Turim:
.

Têm é todas este tema em comum. Mas hoje já encontrei um autocolante no chão da minha rua, sem ter nada a ver com televisões, e que dá outra cor aos dias cinzentos que aqui se vivem. Tenho de tirar uma foto para juntar ao conjunto.
.

02/11/2009

O meu novo vício

.
É que tinham de meter estes jogos que eu tanto gosto no facebook (por certo que eles já existem há muito tempo, mas só ando nestas andanças há meia dúzia de dias).
É impressionante como agora tenho sempre, sempre o que fazer em casa =P
.
My café:
.
'Tadinho. Ainda é muito rotinho.. Mas para já é o que se tem.
.

31/10/2009

Esta não é tão instantânea

.
Ontem um amigo do Chipre (o gajo é tão cómico) disse que ia contar um a piada mas que era longa. Sim, era longa. E vou tentar reproduzi-la. Claro que não vai sair como devia porque nem ele a contou como deve ser nem eu ouvi como deve ser. É que com a mistura de línguas tudo se torna mais engraçado e mudamos de assunto constantemente por causa das diferenças e semelhanças entre línguas.
.
Ora aqui vai:
.
Pelo que eu percebi era uma senhora muito luxuosa que trabalhava num banco e teve uma promoção. Quando recebeu a noticia convidou os seus colegas para ir a sua casa festejar a promoção. Quando estava em casa a preparar tudo apercebeu-se que não tinha caracóis para servir. Vai ter com o marido explica-lhe a situação e pede-lhe para ir a um jardim buscar caracóis pois não havia outra solução.
.
Lá foi o senhor para um jardim apanhar caracóis quando vê uma luz. Era uma mulher. Uma mulher muito bonita. Eles falam e após uns minutos a mulher convida o homem para ir a casa dela. E vão, ele com a cesta dos caracóis. (Esta parte é que eu não percebo o porquê de existir) . Ela mete uma lingerie muito sexy e fazem amor, muito amor, porque a mulher que ele tem em casa não é nada sexy e ele tem de aproveitar todo o tempo perdido...
.
A meio da noite já adormecidos o homem acorda e muito sobressaltado olha para o relógio. São 6 da manhã. "Oh meu deus!! Perdi a festa! A minha mulher vai-me matar! Tenho já de sair daqui". E lá foi ele pensando numa maneira de explicar à mulher o sucedido. Decide por fim ir para a cama sem fazer barulho nenhum de modo a não acordar a mulher e depois no outro dia arranjava alguma desculpa. E lá foi ele para casa com os caracóis.
.
Quando chega a casa vai a subir as escadas para ir para o quarto. Falha um degrau cai deixa cair a cesta dos caracóis e faz o maior barulho. Olha para cima e vê que a luz do quarto se acendeu. "Merda. Ela acordou. O que é que faço agora?" e vem de lá a mulher. "Mas o que é que tu andaste a fazer? Perdeste a minha festa!! Eu vou-te matar!". Ao que o homem se vira para os caracóis e diz " Vá venham, estamos quase lá".
.
...
.
Sim, eu sei. É muito comprida para só ter aquele final, mas acreditem que nós nos rimos muito. E esta anedota demorou uns 20 minutos a ser contada...
.

29/10/2009

Novidades

.
Que diferença ter net. A casa até me parece diferente desde que tenho. Consigo ver a minha mãe e ela a mim, não tenho de ir todos os dias depois de almoço ao infopoint da universidade para poder ver e mandar os mails, e posso espreitar sempre que quiser os vossos blogues!
.
Bem, daqui. Torino é lindo! É uma cidade muito rica para os olhos, cheia de monumentos e museus e castelos. De alguns sítios consegue ver-se os alpes. Muito bonito.
.


.
E a cena das pizzas e das massas...Não é mito nenhum. Eles na cantina têm uma zona só para as massa e outra só para as pizzas. E eles são mesmo estranhos. Muita gente pede um prato de massa e faz um prato de salada, come primeiro o prato de massa todo e depois o da salada todo. Gostos...
.
Estranhamente, e não percebo porquê, existem aqui imensos Kebabs, mas conseguem haver mais pizzarias, claro.
.
E eu não me farto de pizza, ehehehe. Eis a minha forma de a comer :
.

.
E depois também há os cappuccinos. Ah, os cappuccinos... Só mais uma foto . O resto fica para depois.
.