30/12/2009

Os tradicionais balanços

.
Nesta altura em que o ano está a acabar e o novo já está à porta é usual as pessoas fazerem o balanço do ano que passou e fazer todos os desejos para o novo ano.
.
Eu o-d-e-i-o. Odeio fazer balanços. Mas fazer para quê? Uma pessoa ao longo do ano tem noção do que se foi passando. Sabe o que fez e o que queria ter feito e não fez. Deve viver -se o momento, recordar com alegria, mas não analisar tudinho. Já passou!
.
E nesta altura não suporto as publicidades das marcas de cerveja. AAaaaaaa. Eu sei em que dia estou senhores! Não sei, aquilo faz-me uns nervinhos pequeninos...
.
E para acabar a rabugice, não gosto nada de pedir desejos. Passadas umas horas já nem me lembro deles... E porque é que não gosto? Porque uma pessoa tem intenções de fazer x coisas, gostava muito que lhe acontecesse y, mas sabe lá se acontece! Uma pessoa pode fazer mil planos e no final ir tudo por água abaixo. A vida traz muitas surpresas...
.
E não pensem que eu não gosto desta época. Eu gosto, mas à minha maneira.
.

29/12/2009

Os Saldos

.
Um dos assuntos mais abordados nestes últimos noticiários tem sido a correria aos saldos. E que assunto mais importante, gosh...
.
Adiante. Ouço imensas pessoas a dizer que andaram a namorar ou um par de calças, ou um casaco, seja o que for, durante uns meses, e que esperaram até agora para comprar com um bom desconto.
.
Agora penso eu, não será arriscado? É que durante um, dois meses as peças que as pessoas têm debaixo de olho podem simplesmente voar.
.
Eu não sou de me perder muito nas compras mas quando me apaixono por alguma coisa (que esteja dentro das possibilidades, claro), a maior parte das vezes, compro logo. E digo a maior parte das vezes porque já aconteceu algumas vezes eu não comprar, ficar a remoer e a pensar que gostava mesmo daquilo, ir para a comprar e não haver.
.

28/12/2009

Alguém me explique

.
Mas qual é o sentido de publicitar a qualidade de uma televisão, na televisão, se não podemos ver mais do que a televisão que temos nos pode mostrar?
.
Confuso?
.

26/12/2009

Até se pode tirar ideias para o Carnaval

.
Quando não tiverem nada para fazer e queiram distrair-se podem sempre ir vendo os modelitos:
.
http://www.peopleofwalmart.com/

Um pequeno exemplo:
.

.

24/12/2009

21/12/2009

Eu só queria chegar a casa

.
Mas que dia(s)!
.
Domingo:
.
14.15- Espera do autocarro para nos levar ao autocarro que faz a ligação Torino-Malpensa.
14.20- "Pá... O hora prevista para o autocarro mais rápido a lá chegar está só atrasar. Já vão em mais se 10mins de atraso"
14.25- Apanhámos o autocarro que faz um percurso mais alongado mas que aparecia 10mins antes do outro.
14.?- D. pergunta ao condutor do autocarro quanto tempo demora a chegar ao local que queremos. Condutor do autocarro super simpático telefona para a companhia de táxis para chamar um que apanharemos na próxima paragem.
14.50- Rita sai do táxi na estação dos autocarros. D. continua para parar numa caixa multibanco para levantar dinheiro para pagar o táxi.
14.55- D. chega. Embarcamos.
17.00- Chegada ao aeroporto de Malpensa.
17.?- Check in. Comer qualquer coisa, xixoca, passar para a zona de embarque.
18/19- "Olha o voo a ser adiado das 19.00 para as 20.00." " Olha o voo a ser adiado das 20.00 para as 21.35." "Olha o voo a ser adiado para as 22.00."
19.?- "Passageiros do voo blabla com destino Lisboa favor dirigirem-se para o balcão blabla.
Depois de perguntarmos 3 vezes num balcão de informações onde era o balcão blabla, e já com um belo grupinho do voo já constituído descobrimos o balcão blabla onde nos dão um voucher para comermos um pãozinho e um suminho.
.
Foi tempo de convívio com um português, uma brasileira e seu filho, um fotografo italiano e um austríaco com a mãe e dois filhos.
.
22.00- Lá estávamos no avião. Nós, muitos Erasmus que perderam voos na Sexta e Sábado e o sr. Quaresma lá à frente.
00.20/00.30- Aterragem. O piloto estava muito divertido a brincar com o avião e eu a ficar toda enjoada (que tempo feio ontem à noite).
1.00- Começam a vir as malas com malas de mais outros 2 voos anteriores, pelo menos.
.
Fiquei a dormir em Lisboa porque tinha de assinar um papel e receber outro. Cheguei à minha verdadeira casa hoje, perto das 16h.
.
Ponto.
.

19/12/2009

E quem vai amanhã para casa, quem é?

.
hihihihih
.
Bom fim de semana!
..
Ontem já começou a nevar! Há tantos dias com temperaturas negativas, lá tinha de vir uma neve antes de me ir embora para compensar =)

.

17/12/2009

The way it is

.
Adoro ver pessoas com os olhos cansados. Sem maquilhagem.
.
Não por ser má pessoa e gostar que os outros sofram, mas porque parecem mais verdadeiros. As próprias pessoas ficam mais verdadeiras, mais reais, mais pessoas.
.
.
.
.
Já tinha dito que às vezes (só às vezes, hein!) não bato bem?
.

Ainda sobre o último post

.
Para não acharem que sou mesmo estúpida a aula que eu supostamente estava a seguir era a primeira daquela cadeira. Logo, eu não conhecia o professor nem os meus coleguitas.
.
Pronto.

16/12/2009

Já são muitos dias a acordar antes das 8

.
Eu não sei se isto acontece com mais alguém:
.
Há aquela fase em que se está mesmo já quase, quase, quase a dormir mas parte do cérebro ainda está acordado. Uma parte muito pequenina e que não podemos controlar porque o resto já está a dormir.
.
Já me aconteceu várias vezes estar ao telefone com o D. na cama e sentir-me a adormecer mas falar ao mesmo tempo. Passado uns segundos desperto e ouço ele a tentar perceber o que eu acabei de dizer. É sempre coisas sem sentido e completamente descontextualizadas.
.
Hoje tive uma aula de 2 horas. Depois de almoço, numa sala bem quentinha quando lá fora deviam estar os seus zero graus e com uma professora que falava, falava, falava mas a um ritmo alucinantemente lento. O resultado destas combinações todas foi isto escrito nos meus apontamentos : " Nos primeiros tempos nas crianças não há grande contacto com a mulher microrganismos porque fui a Paris" . Tcharaaaaaan!
.
Isto foi apenas um pequeno efeito por eu dever umas horas à cama comparado com o facto de, de manhã, ter passado duas horas numa aula que não era a que eu devia estar a assistir e só começar a desconfiar lá para o fim.
.

15/12/2009

Torino-Pisa-Firenze-Torino

.
Foi o trajecto do fim de semana prolongado meu e o D..
.Pisa. Onde tirámos todas as fotos da praxe =P
.
E depois Firenze. Lindo, lindo, lindo. Uma cidade renascentista belíssima.

.Conseguimos roubar uma foto ao David.
.O nosso cadeado na Ponte Vecchio.
.
O Duomo. Numa foto, verdade seja dita, que não faz jus à sua grandiosidade.
.
.
E muito mais foi visto. Florença é uma cidade liiiiiinda. Gostei mesmo de a visitar.
.
.
.
E já disse que estou quase a ir a casa?
.

Obrigada..


...Odalisca!
.
.

11/12/2009

Esta vai ficar de recordação

..
Bom fim de semana!
.

10/12/2009

hihihih

.
E faltam 10 dias para voltar para casa.
.
.
Vou dormir no meu quarto. Estar com o meu cão e gato (apesar do gato não querer estar comigo).
.
.Finalmente vou ter um sofá onde me deitar a ver televisão. Vou ver televisão!! (Aqui não tenho).
.
Vou para a cozinha ajudar nas comidinhas de Natal.
.
E claro, que estar com família e amigos está mais que implícito.
. .
Weeeeeee
.
O pirralho lá de casa.
.


08/12/2009

A condução

.
Não é a térmica, é mesmo de veículos. E vou-vos dizer como é aqui em Itália.
.
Os italianos conduzem mal como a merd*. Pronto já disse.
.
Se eu antes ficava muito indignada com certas situações que presenciava em Lisboa, por exemplo, lá pela altura do Natal, quando lá chegar, vou achar aquilo tudo banalíssimo.
.
Ora eles aqui simplesmente não param para deixar um peão passar a passadeira. Nunca. Todos os dias dou passos que me poderiam levar ao suicídio, mas simplesmente tem de ser assim. Ou vais avançado na passadeira (sempre com cuidado claro) e esperas que eles parem, ou então tens de esperar que se faça fila e eles fiquem imobilizados, por exemplo.
.
Este é um povo que também gosta muito de carrinhos de choques.
Gosto muito de ver alguns estacionamentos. Ora, marcha-atrás para enfiar no buraquinho onde vão estacionar o carro, um pouquinho para a frente e..beijinho no carro da frente. Outra vez para trás e..beijinho no de trás. E vão ajustando o carro ao espaço onde querem estacionar dando beijinhos no carro da frente e de trás.
.
Acho que também que há muitos espécimes daltónicos. São como putos eles. Vêm que está muito trânsito, vão espreitando para todos os lados, e lá vão eles a passar um vermelho.
.
O que mais me impressionou é a ligeireza com que algumas pessoas estacionam o carro, literalmente, no meio da rua. Durante a noite, que não há tanto trânsito, é ver filinhas de carros estacionados alinhados por cima do traço descontínuo da estrada. Não sei se estão a ver.
.
Não sei como é que ainda não testemunhei um acidente, mas já vi muitas situações após isso acontecer. Como por exemplo daquela vez que ia para as aulas e estava um carro novinho em folha que certamente estava a sair do stand pela primeira vez e levou uma pancada de um carro que ia a passar na rua. Outch!
.
.
.
Mas apesar de não ter visto, ouvi. Ora estava eu ontem enroscadinha na caminha, naquele limiar em que uma pessoa não está a dormir mas também não está acordada, quando ouço um grande estrondo com vidros a partir. Depois de me passar o susto fui ver à janela (só porque o estore está estragado e ficou aberto a meio!...) então tinha sido um carro que foi contra outro da polícia. Preciso ter azar... A frente do carro que bateu ficou toda desfeita do lado direito e teve de vir uma ambulância para tirar a senhora que estava desse lado. Só espero que não tenha sido nada de grave.
.
.
Conduziriam alguma vez em Itália?
.
.

07/12/2009

03/12/2009

Oggi

.
Exame que correu mal. (Quem é que se lembra de dar um exame a um Erasmus com matéria que nem sequer estão nos slides?)
.
Cioccolata calda. (Com ciprianos, filandeses, italianos, brasileiro, e por aí fora).
.
Não houve pattinnagio sul ghiaccio porque era o ar livre e hoje choveu.
.
Jantar tardio num pub com um italiano dois ciprianos e senhor britânico que está a estudar um ano em Itália.
.
.
Não sei o que achar do dia. Foi bom, sim. Mas o professor Riccardo Autelli está aqui entalado.
.

01/12/2009

Odeio hoje

.
Não o dia 1 de Dezembro. Mas o dia 1 de Dezembro de 2009.
.
Desde que me lembro que é tradição na família fazer a árvore de Natal no feriado de 1 de Dezembro. Antes íamos cortar um pinheiro, meter terra num vaso com a árvore lá enfiada e decorar de seguida. Depois cresci e tornei-me mais "verde" e convenci a família a comprar uma árvore de plástico que dura há anos.
.
E hoje é o dia de a montar e quem faz a maior parte do trabalho sou eu. Meter as luzinhas, as bolas as fitas, a estrela. Mas não, estou distante e fechada em casa para estudar para um exame parvo na Quinta-feira.
.
Nem todos os dias Erasmus são bons...
.