26/02/2011

As histórias que me contam

.
Chamemos-lhe X.
.
A X tinha-se mudado para a casa nova há poucos dias e ainda tinha alguma dificuldade com as fechaduras por ainda não ter apanhado o jeito certo de rodar a chave. Certo dia, chega ao prédio muito, muito aflitinha para ir à casa de banho. Como estava com pressa nem ligou a luz, estava tudo escuro, e ela tentava abrir a porta de casa sem muito sucesso. Cada vez estava mais aflita e até pensou em ir bater à porta de um vizinho para a deixarem usar a casa de banho mas, como uma vez em que só queria pedir açúcar pensavam que ela queria era assaltar alguém, a X desistiu da ideia. E não aguenta mais. Descalça-se para não sujar os ténis e lá vai disto calça abaixo em cima do tapete em frente à porta...
.
Acontece que segundos depois a porta que a X estava a tentar abrir é aberta por alguém de dentro. Alguém que não vivia com ela, um vizinho. Apercebeu-se então que não estava a conseguir abrir a porta porque aquela não era a porta certa e estava no andar errado.
.
E esta bonita história acaba com uma rapariga de calça molhada em frente à porta de casa de um vizinho, que por sinal até foi muito simpático, perguntou-lhe se precisava de ajuda e começou a limpar tudo no instantinho.
.
The end.
.

23/02/2011

22/02/2011

Falando de coisas mais alegres

.
Os meus planos para a noite de Carnaval.
.
.
=D
.

21/02/2011

Isto não estava definitivamente na minha lista das 101 coisas a fazer em 1001 dias*

.
É que nem tinha começado o dia como deve ser para mim. Depois de sair de casa de uma amiga onde passei a noite (porque fiquei da parte de fora da minha casa porque me esqueci das chaves bla bla bla, já estou em casa e é o que interessa) ia para o Técnico ter umas aulinhas.
.
Agora, eu (!), a pessoa que nunca passa a rua fora de uma passadeira (!), a pessoa que obriga os outros a passarem na passadeira quando querem passar no meio da estrada (!), eu que ando sempre a dizer que não morrerei atropelada....fui atropelada. Raça do velho! Vou eu descansada na passadeira, a meio da dita começo a checkar o carro que lá vem e a ver que o condutor é um daqueles velhos caquéticos, continuo a passar descansada até que esse descanso se vai. Apercebo-me quase no fim da passadeira que ele não vai parar e começo a tentar fugir (gritando que nem uma menina) e levo uma pazada de lado. Toma lá que já almoçaste. Caí de rabo, no passeio, a 90º da posição que estava antes do carro me querer vir dar um beijinho e com um dos ténis a uns 5metros de distância.
.
Estou bem, só me doi um gémeo, o oposto ao do lado do carro (figure that out) e benzinha da vida. O susto que apanhei ainda foi grandote. Não vi a vida a andar para trás mas fiquei bastante nervosa.
.
Agora, peço a quem me anda a lançar feitiços, por favor, páre. Eu sou boa rapariga, tento fazer sempre o bem, ao mundo em geral e às pessoas, animais, o que for em particular.
.
*Se não conhecem, passem a conhecer: http://dayzeroproject.com/
.

19/02/2011

Eu nãovou sobreviver neste Mundo tal como ele é hoje

.
Toda a gente adora estar em casa, no quentinho, a ouvir a chuva lá fora. Eu, sinceramente, não consigo desfrutar. Começo a pensar em como seria se estivesse naquele temporal e nos que realmente estão lá fora e não têm como se abrigar, tanto pessoas como animais.
.

Teorias

.
A cada ano que passa ganho mais sinais. No final da minha vida terei feito o processo oposto ao do Michael Jackson.
.

18/02/2011

Gosto

.
muito.
..
Mas quando penso no porquê há muita coisa que não faz sentido. A maior parte das comidas que ele experimenta eu acho um nojo. Ele é um inveterado carnívoro e provavelmente despreza vegetarianos e muita vezes arma-se em parvo.
.
Mas pronto, ele viaja por todo o lado, vai a sítios espectaculares, tem experiências que eu daria um dedo mindinho do pé para viver. E depois tem um je ne sais quoi.
.
Confuso...
.

Isto é injusto

.
Enquanto posso sair de casa e não tenho 58474648 coisas para fazer para a faculdade está este tempo de bosta. Quando começar aí a bater o solinho lá vou estar eu colada a um monitor de um qualquer computador... -_-
.

17/02/2011

Quando fizerem a vossa dêem-me a provar

.
Parece que a receita da Coca-Cola já anda por aí.
.
A receita:

Extracto líquido de folha de coca: 11,07 mililitros (mL)
Ácido cítrico: 90 mL
Cafeína: 30mL
Açúcar: 30 (medida desconhecida)
Água: 9,46 L
Sumo de lima: 0,946 L
Baunilha: 28,35 gramas
Caramelo: 42,525 gramas (a quantidade pode ser maior para dar cor)

O sabor secreto 7X (usa-se 60mL do sabor 7X por 18,927L de xarope)

Álcool: 240 mL
Óleo de laranja: 20 gotas
Óleo de limão: 30 gotas
Óleo de noz-moscada: 10 gotas
Coentros: 5 gotas
Néroli (extracto de flor de um citrino "parente" da laranja): 10 gotas
Canela: 10 gotas
.
http://www.publico.pt/Sociedade/receita-da-cocacola-e-revelada-e-tem-coentros_1480444
.

16/02/2011

Ninguém me avisou?

.
Um alerta vermelho por causa do tempo e eu sem saber. Vou toda contente, enfrentar o meu dia, de vestido...
.
O que vale é que as collants eram bem opacas...
.

13/02/2011

Copenhagen

.
Já fui e já voltei. E adoreeeeeeeeeeeeeei. Realmente os países desenvolvidos são outra coisa. Tem tudo a ver comigo Copenhaga. (Menos a parte de eles fazerem muito jogging).
.
Entretante, as aulas recomeçam amanhã. As férias foram demasiado curtas, mas intensas, e eu estou com uma preguiçaaaa.
.
Portanto, e para relatar a viagem, amanhã meto aqui umas fotos.
.

04/02/2011

Uff!

.
Estava a ver que esta época de exames nunca mais acabava (motivo da minha ausência). Este mês de Janeiro e este pedacinho de Fevereiro pareceram uma eternidade!
.
E após esta loucura, após ter tido três exames em três dias seguidos, a "tortura" acabou hoje. E amanhã...Copenhaga!!!!.
.
Ahhh..o sabor das férias... Tenho a certeza que vai ser muito divertido!
.
Portanto, os próximos posts serão mesmo sobre a viagem quando voltar sensivelmente daqui a uma semana.
.
=D
.