28/05/2009

Estou indecisa

.
Com isto tudo do aniversário do jardim zoológico ganhei uma enorme de ir visitar os animais. Eu adoro animais e adoro observá-los.
O problema é que sou contra os jardins zoológicos. Apesar de eles terem alguma parte de recuperação de animais, custa-me imenso ver os animais enjaulados. O seu habitat não são aqueles, que para eles, são ínfimos metros quadrados. Está provado que os animais, principalmente os mais selvagens, entram em stress naquelas condições e adquirem comportamentos estranhos.

Não sei mesmo. Por um lado apetece-me ir vê-los, por outro, sei que iria ficar a sentir-me culpada.

.

4 comentários:

s disse...

Fico como tu =|

D. disse...

Um factor positivo é q funcionam como uma "reserva" de diversidade genética sobretudo para especies com muito poucos individuos e entram em programa de trocas com zoologicos de todo o mundo, não só para reprodução mas também para manter essa diversidade e assim a viabilidade da especie...(geek xD)

Patrícia disse...

Tenho imensos dilemas do género. Mas sinceramente já tenho saudades de um dia bem passado no zoo.

Cat disse...

Sofro do mesmo dilema =X