12/02/2010

.
O meu período Erasmus está a acabar e ando com mixed feelings. Por um lado tenho saudades dos meus, de Lisboa, do início de um novo semestre na minha Faculdade, por outro, já estou aborrecida de ver sempre as mesma pessoas, da Faculdade estar sempre igual, sem sequer ter chegado a Portugal. Estou com pena de deixar Turim, das novas amizades que fiz, desta vida diferente, mas também sei que não ficaria totalmente satisfeita se continuasse aqui (este meu sentido de responsabilidade...).
.
Para mim o melhor de Erasmus é mesmo toda a mistura de nacionalidades. Adoro(!) falar das diferenças das várias culturas, de ficar a conhecer um pouquinho de outros países dos quais tinha poucos conhecimentos, de mostrarmos as diferenças entre as línguas, tentar ensinar a nossa e aprender as outras línguas, de trocarmos as ementas típicas do Natal nos diferentes países ( o peru é mais popular do que pensava), de começar a conseguir identificar a nacionalidade de uma pessoa através dos seus traços fisionómicos, de conhecer as bebidas de cada país com direito a amostra e tudo ( ;D ).
.
Eu cá tinha a solução perfeita: italianos e Erasmus vinham comigo para Portugal no dia 28 para conhecer o país tão rico que temos ( e apercebi-me disso cada vez que falávamos dos nossos próprios países). Acabavam-se os pedidos para eu ficar cá até o final do ano e a minha pena de os abandonar.
.

5 comentários:

Patrícia disse...

Tudo deixa sempre um pouco de saudade.

Cat disse...

Devem ser sentimentos contraditórios mesmo. Deve ter sido (estar a ser) uma experiência incrível :)

Rita disse...

Não quero irrrrr

Madame Pirulitos disse...

Vem... mas tens que vir diferente (eu acho que vens). E se achares que não é suficiente... corta o cabelo, faz extensões, faz franja, pinta de loiro... sei lá... mostra-te ao mundo de uma outra forma:)

Comigo resulta... embora a nostalgia se mantenha.

Rita disse...

Porque acaso queria fazer alguma coisa ao meu cabelo mas não sei o quê. Humpf