24/02/2010

Das coisas melhores, os amigos

.
Para contrastar com os trastes espanhóis com quem tive de partilhar o espaço cá em casa conheci outras pessoas do país vizinho bem formadas, educadas e a quem posso chamar agora amigas.
.
Na noite de Segunda-feira a Carmen e a Cristina deram conta que eu e o D. íamos embora sem provar o cozido que elas tanto falavam antes de ir de visita a Espanha ou depois do regresso.
.
E não estiveram com meias medidas! Ontem mandaram uma mensagem que dizia que não podíamos ir embora sem provar o cozido e que chegariam as 14.30 (hora tão típica de almoço, mas na Espanha) a minha casa com o cozido para almoçarmos todos juntos, e como já estava tudo feito e seria cá em casa eu não tinha de perder tempo porque teria de estudar para o exame de Quinta-feira (sim, os meus últimos dias cá são passados a estudar...).
.
Digam lá se não são umas queridas!
.
Fiquei mesmo sensibilizada.. E de barriguinha cheia, que o pitéu estava muito bom.
.
.
Felizmente foi cozido de vegetais. Há três: de carne, peixe e vegetais. É que eu não tive coragem de lhes dizer que não comia carne nem peixe. Estavam sempre a falar do cozido e da paella e dos chouriços que tínhamos de provar e como pensei que nunca teria de os comer não disse nada, para não fazer a desfeita. E elas continuam sem saber.
.
Quero ver como vou fazer no Verão quando as for visitar. Porque sim, elas já disseram que as vamos visitar e comer tudo o que é típico, feito pelas mães, que tem mais valor. E sabor!
.

4 comentários:

Madame Pirulitos disse...

Ah não sabia que a menina era vegetariana!!
Sim senhora...

:):)

Rita disse...

Yups! Há 6 anos.

Jedi Master Atomic disse...

Olha as proteínas...looool :P

Rita disse...

Há tantas mais fontes além da carne e do peixe. A sério..