20/07/2010

The Biggest Loser

.

.
Este é um programa americano de grande sucesso. Há várias equipas com membros super obesos que semana a semana tentam perder a maior quantidade de peso.
.
Eu quando vejo o programa tenho mixed feelings em relação a mim própria. Às vezes penso: " Ena, sou tão normal. Não me deveria queixar nunca", mas de pois penso "Espera lá, isto são casos extremos, não podes fazer comparações deste nível.".
.
E tentem lá ver isto quando estão a comer alguma coisa menos saudável. Bem, dá-me uns remorsos...
.
E eu admiro os participantes. Responsabilizaram-se pelos seus actos, que por trás têm os mais diversos motivos, e foram à luta por uma vida mais saudável. É que no final saem de lá com uns conhecimentos a nível nutricional e com uma rotina de exercício físico que os torna mais saudáveis que a maioria das pessoas, para o resto das vidas deles.
.

6 comentários:

Cat disse...

Eu acho esses programas tão parvos e exibicionistas :X

Rita disse...

Não concordo. Não percebo o porquê de ser exibicionista.E não é parvo. Muda a vida daquelas pessoas. Claro que aquilo podia ser feito sem câmaras e sem resultar num programa de televisão, mas têm de haver fundos.

Suspiro disse...

A 1ª vez que vi o programa não achei grande piada, mas a verdade é que vi novamente e gostei... ;) achei giro a parte das pesagens pelo trabalho de grupo que era suposto existir! beijocas

Jedi Master Atomic disse...

Acho que a Cat se refere à parte do show off que o programa tem. Tal como qualquer "bom" programa americano, sobrevive graças à sua componente "espectaculo". Tipo Dr. Phil.

Odalisca disse...

Yeiiii no outro dia assim por acaso apanhei esse programa... é admirável, acho que muitas pessoas deviam ver o programa! :)

Maria Ana disse...

Comentário não relacionado com esse programa mas com a questão do excesso de peso.

Há pouco no Dr.Oz estavam mãe e filha, obesas, a dizer "ah só comemos porcaria e passamos o dia sentadas à televisão e coitadinhas de nós que somos tão gordas". Se têm noção porque é que precisam de ir à tv para mudar de vida?