02/08/2010

Os hóspedes dos hóteis

.
Quando vamos de férias, para um hotel, é inevitável observarmos os nossos "vizinhos" por uns dias.
.
Em Cabo Verde a sua maioria eram portugueses e alemães e depois haviam também eslovacos(?!) e ingleses. Mas no geral podemos dividir o pessoal em várias categorias:
.
Barrigudos - é o típico pai de família que vai com a sua família, esposa e filhos, sendo que é a esposa que cuida sempre dos filhos. Apresenta sempre grande escaldão bem visível na sua pança, por parecer uma barriga de 11 meses de gravidez, isto porque meter protector é de "maricas". O local preferido do hotel é o buffet.
.
Madames - as madames são aquelas senhoras que até na praia usam maquilhagem, brincos, pulseiras, colares, chinelinhos de salto alto (que jeitaço que dá andar com aquilo na areia). Podem ter penteados espampanantes com madeixas de várias cores. Pode acontecer quererem ter um bronze tão desesperadamente que a pele fica a combinar com as madeixas que são de cor vermelha.
.
As "grandas" malucas - são raparigas, jovens, de países mais ou menos nórdicos que viajam aos pares ou em grupo para umas férias de maluqueira. Encontramo-las sempre no bar mais próximo, participam na maioria das actividades da animação do hotel e quando há competições entre homens e mulheres ficam sempre do lado dos homens.
.
Especificas destas férias:
.
A miúda protector! Uma alemã que por 2/3 dias foi minha vizinha na praia. Devia ter uns 8 anos. Perto dela nada ficava desprotegido do Sol. Era spray protector para as toalhas de praia, para o ar, para a areia.Tudo.
.
E a mulher-homem! Uma animadora muito feia, muito magrinha, muito alta. No espectáculos da animação parecia que iam saltar-lhe membros quando dançava, e era quase sempre a figura feminina principal. Eu dizia que ela era uma mulher com problemas hormonais. Não tinha mamas, não tinha curvas, nada. No final veio a descobrir-se que era homem mas vivia como mulher.
.
.
Não levem este post mesmo a sério. É uma brincadeira apenas, sem querer fazer generalizações.
.

3 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Então e o rapaz-maluco, o que "de países mais ou menos ...eeeerrr.....de qualquer lado, que viajam em grupo para umas férias de maluqueira. Encontramo-los sempre no bar mais próximo, participam na maioria das actividades da animação do hotel e quando há competições entre homens e mulheres ficam sempre do lado dos homens e fazem por perder para ir consular as mulheres."

:P

Rita disse...

É verdade..Mas como não vi nenhum caso assim não meti.

Maria Ana disse...

Belo post.