23/03/2011

Check

.
E já posso colocar como done a tarefa na minha dayzeroproject list de doar sangue.
.
Desde que me conheço que tenho pavor de agulhas. Quando era bem pequenita era eu a fugir, a correr, das enfermeiras que me queriam dar a pica, era ficar toda enjoada nos dias anteriores às vacinas quando, ainda criança, era um pouco mais crescida, é o soltar da lágrima, o corpo feito gelatina e os nervos em alta quando tenho de ir fazer análises ou levar a anestesia no dentista.
.
Hoje foi diferente. E estou tão contente com isso! Já tinha sido rejeitada uma vez para a doação de sangue por estar com tensão baixa e alguns nervos (mesmo que se tente disfarçar não dá, não é?) mas fiquei com a certeza que era algo que queria fazer. Para a maioria é uma coisa banalíssima, mas para mim era um big deal. E digo ERA. Hoje, com a total das descontracções, fui à médica, na boa, comi um queque e bebi um sumo antes para não me dar o badagaio e lá fui eu para a maca. Nem um músculo paralisado de medo, nem uma lágrima. Nada! Foi tudo tão normal, como se já tivesse feito aquilo na vida umas 1000 vezes.
.
Não sei o que aconteceu. Sinceramente, não sei mas estou para lá de feliz. Espero que tenha sido uma mudança para vida. Já estou farta da enfermeira a gozar de eu ser assim quando os meus pais têm a profissão que têm (como se tivesse alguma coisa a ver) e o mau estar antes de qualquer recolha de sangue para análises e vacinas.
.
Valeu também a companhia das amigas. Tivemos à conversa como estávamos enquanto esperámos pela vez e o tempo passou bem rápido.
.

3 comentários:

Miss Murder disse...

Não consigo dar sangue. Mesmo!! Mas é uma boa acção sem dúvida!

GR disse...

Eu já tenho há muito intenção de doar sangue, uma vez que sou O negativo, mas confesso que tenho andado a adiar.

;)

Rita disse...

Miss Murder, eu tb não conseguia, até que consegui. Não sei o que se passou comigo mas o cérebro deve ter feito um click qualquer e pimbas.

Formiguita Bipolar, dá!! Até bebes uns suminhos e comes uns queques à borlix =P