25/05/2009

A religião

.
Eu não acredito em deus, não acredito em anjos, em santos, em entidades superiores. Respeito quem é religioso, só não tolero é hipocrisia.

Eu tive uma amiga (que depois deixou de ser) que era super religiosa. Ia aos cultos, aos acampamentos de Verão, defendia o sexo só depois do casamento.
Este fim de semana contaram-me que no Verão antes de ir para faculdade ela ainda namorava com um rapaz, com quem supostamente, para toda gente, ela não namorava. E que queriam avançar para a "fase seguinte". Han , han...algo errado aqui... Ao que quando estavam quase em vias de facto ela diz que é contra o preservativo. WHAT??

Então espera lá. Ela é religiosa e defende que o sexo só depois do casamento, e ainda por cima não quer usar preservativo. Está bem está. Que coerência espectacular.

Se são religiosos e andam para aí a apregoar o que defendem pelo menos cumpram... E sei que há pessoas sérias, vá, e a elas não quero ofender. Este é um caso que sei, acredito que hajam muitas pessoas assim, mas também as há honestas, poucas, mas deve haver.
.

7 comentários:

Dexter disse...

Eu, tal como tu, n sou religioso nem acredito em nenhuma entidade superior. Mas isso da tua ex-amiga n querer usar preservativo tem uma razão de ser. É que a Igreja Católica defende que sexo só p reprod~ção...então condena o uso do preservativo! E a miúda como é religiosa...

Não há paciência...

Rita disse...

Quer dizer...Ela também defende sexo só depois do casamento. E se "escolhesse" entre os dois se calhar era preferivel usar o preservativo... É que é uma questão de saúde...

Dexter disse...

Pois Rita, claro que é! Por isso é que a Igreja Católica é retrógrada...

Com tanta campanha que há por aí p diminuir a SIDA nos países subdesenvolvidos, vem dps o Papa de boca cheia (passo a expressão lol) desencorajar o uso do preservativo... E esses povos como normalmente são mto crentes...

Enfim, n percebo mm.

Anónimo disse...

Este escrito parece mais uma grande dor de cotovelo. Bem, eu, que já sou idosa e, por acaso passei neste blogue, achei mesmo feio dizerem-se coisas de alguém com base no "disseram-me", que poderão ou não ser verdade, para atacar a religião. Há desculpas para tudo. E não é por a menina dizer que não acredita, que as coisas deixam de ser como são. Deus existe, quer acredite ou não. Ele não depende da sua sabedoria e inteligência. Nos tempos que correm, desejo que sinta amanifestação do poder de Deus, eque venha a conhecê-lo a Ele. Que pena ser tão amarga. Está a carregar consigo um grande peso, não está?

Que Deus a abençoe.
Maria Marques Abrantes

Rita disse...

Maria:

Primeiro de tudo dor de cotovlo do quê? Sinceramente não encontro nada de que poderei invejar.
Segundo, poderá levar como ataque, mas a minha opinião, de que quem se diz seguidor de Deus por trás fazer o contrário é partilhada por muita mais gente de certeza.
Depois, a situação é verdadeira.Poderia não a expor mas dei a minha opnião. Choca-a? Temos pena. Foi assim que aconteceu na realidade. Nem eu nem a senhora podemos fazer nada em relação a isso.
E quem é a senhora para dizer que deus existe ou não , acreditando eu ou não nele? É tanto como eu para dizer que não existe.
Por último, não percebo o que é que eu disse que poderá indicar que estou a carregar um grande peso, seja isso o que for. Será po não acreditar em deus? Será por achar que se a moça tivesse tido sexo antes do casamento ao menos quebraria outra "regra" e estava protegida de doenças sexualmente transmissiveis ou de uma gravidez indesejada?
Cada um tem a sua opnião e acho que não ofendi ninguém. A não ser que a carapuça tenha servido a alguém...
Do que falei tanto podia ser em relação à religião, como relativamente a uma dieta alimentar, como aos príncipios no trabalho, etc.

Rita disse...

No segundo ponto não estou a falar de toda a gente, óbvio.

*cotovlo= cotovelo
* po=por

Pedro Bom disse...

Rita, também por essas e por outras, que apesar de educação católica (quando ainda nos impingem as coisas), sou agnóstico.
Estou farto de Lobos(as) com pele de cordeiro(as) e acho que sou muito mais correcto que muita gente. Tenho os meus princípios pelos quais rola a minha vida e que não abdico, mas não é por questões de religião.
Quanto ao que relatas da senhora, também há outras incoerências, já me aconteceram e fiquei incrédulo, tipo a mulher quer ir virgem para o casamento... no entanto faz de tudo o que se pode fazer com uma mulher, menos... no "sitio normal".