07/06/2009

Dia de votações

.
E este dia de votações transformou-se num verdadeiro dia com a terceira idade. E não estou a dizer que só os mais velhos é votam, nada disso.
.
Lá fui votar com a L. como é tradição, e depois, no caminho para a casa da minha avó A. encontro-a quando ia votar. Acompanhei-a, a ela e a uma amiga que estava com ela,de seguida e depois de umas 10 paragens de descanso chegámos a um café onde íamos lanchar. Estando eu com a minha avó já sabia o que me esperar... : Dona do café: " Aii quando ela foi pedir nem a reconheci... Está tão grande, mas sim, ainda lhe vejo os traços.". Velhota que eu me lembro quando era pequena e quis vender uma bola para a árvore de Natal à minha mãe que estava partida a um preço mais barato (as coisas que eu me lembro) : "Aii está uma senhora..", nisto agarra-me a cara pelo queixo e continua "Está tão grande, nem a conhecia.Eu lembro-me de si deste tamanho (e meteu a mão à altura da cintura dela)" . E tive a sorte de não ir a uma mesa com mais umas 7 senhoras de idade avançada porque a minha avó permaneceu sentada durante o lanche senão era mais um "choradinho".
.
Depois de acompanhar a minha avó A. a casa e dar um beijinho ao meu avô A., que já não vota, fui para casa. Não é que no caminho também encontro a minha avô L.? Encontrei-a com umas amigas depois de estarem a jogar às cartas. A minha avó lá lhes disse quem eu era e lá foi a conversa do estás tão grande de novo, mas desta vez, e felizmente, sem grandes frus frus.
.
Conclusões:
- Devo-vos ter aborrecido de morte com isto.
- Para quem não percebeu estou na santa terrinha, claro está. E daqui a 5 anos vou continuar a ser agarrada pelo queixo.
- E a mais importante: eu digo que das piores coisas de envelhecer são as rugas, que não vou suportá-las. Mas epá...eu quero mesmo é mexer-me bem. E todas as vezes que não me apetecer ir ao ginásio vou pensar que não quero estar a parar de 30 em 30 segundos e demorar o triplo do tempo que faço agora, que quero conseguir passar num passeio em que esteja um carro enfiado por ele adentro, e que quero preferir andar no passeio que é mais irregular devido à calçada do que no meio da estrada porque é lisinho. Claro que as previsões não indicam nada disto já que tive problemas de crescimento nos joelhos e tenho problemas nas costas. Sou muito problemática eu.
.

2 comentários:

Cat disse...

Para os velhotes vamos estar sempre "aaai tão cresciiiida!" e quando tivermos 30 anos ainda não vão agarrar pelas bochechas e dizer "ainda me lembro de quando andava ctg ao colo!" =X

Anónimo disse...

eu já faço isso de preferir a estrada quando ando com aquelas botas do salto que se enfia em todo o lado. o que vale é que são só 3 vezes por ano =)

será que nós nao vamos dizer o mesmo? quando eu vir os teus netinhos feitos pessoas adultas ahaha vou me controlar, don't worry

L.