09/08/2009

Ajuda precisa-se

.
Ora o meu Acerzinho já teve uma longa vida de trabalho. Foram 5/6 anos de cumplicidades tanto a nível de lazer como em trabalho. Mas agora, esta a morrer lentamente, coitadinho. É quem nem uma formataçãozinha lhe valeria. Está lento, lento, lento, e já nem aguenta com novos programas, com o bit defender que instalei há umas semanas.
.
Sendo assim, e como uma pessoa precisa mesmo de um computador, meti-me à estrada. Foram longas horas de pesquisa e comparações (ou não). Tenho um candidato ao posto de computador da Rita e gostava de saber a vossa opinião. Estou a pensar no Toshiba Satellite A300-244. Gostava que vocês, pessoas que percebem de computadores (ou seja, qualquer uma que esteja a ler isto, porque eu sou um zero), dessem a vossa opinião do dito cujo, e se a relação qualidade-preço é boa.
.
Digam lá de vossa justiça sff.
.

6 comentários:

JP disse...

Bem, para trabalho, em termos de configuração, está óptimo, não te vai deixar na mão de certeza. Acredito que em alguns joguinhos (mete "-inhos" nisso!, até porque a gráfica não é mesmo nada de especial, mas para a resolução máxima que ele consegue fazer deve chegar) também se deva portar bem, mas sempre sem pedir mais do que ele pode dar. A qualidade de construção e de assistência da Toshiba são sempre um ponto a favor, embora tenham o vício de "entupir" os computadores com software próprio muito irritante - mas hoje em dia quase todos os fabricantes o fazem. Desaconselha-se para ver conteúdo em alta definição, no máximo a 720p mesmo.

A relação qualidade-preço... bem, é sempre difícil, um bom computador depende daquilo que queiras fazer dele e ainda de quanto estás disposta a gastar. Se vais dar-lhe um uso all-around (como retiro do «tanto a nível de lazer como em trabalho»), eu diria que não deves ficar mal servida com este.

E quanto ao Acer, deve haver salvação. Formatação, instalação limpa do Windows XP e testa-o para ver se se porta minimamente bem para as tarefas mais simples. Depois vende-o numa Cash Converters e ainda fazes umas coroas! :)

Cat disse...

Não te sei aconselhar :X

Rita disse...

Piçarra o que é isso dos 720?
A placa gráfica é mesmo má? Mas deve ser melhor que a que tenho agora não? =P

O meu acer coitado. Está mesmo a morrer, mas a minha mãe quer ficar com ele pronto. Não acho que aguente muito (ela tem pouca paciência) mas pronto.

Exemplo: se a net cai estou 15 min sem exageros para isto voltar td ao normal. Quando o ligo para fazer alguam estou tb 15min que isto bloqueia td smp.

Já não o aguento, lol.

JP disse...

Bem, se não percebeste, deixa estar. Trocando por miúdos, este computador não te vai deixar ver conteúdos em alta-definição à resolução total. Mas é uma boa máquina para um uso eclético, na minha opinião. Há por aí pessoal que dará certamente uma opinião mais conhecedora que a minha.

Jedi Master Atomic disse...

720p = 720 pixels :P

Podes comprar esse se não estiveres a pensar em correr jogos pesados !!!

Rita disse...

Brigada =)