14/08/2009

O Verão

.


Estas noites têm sido típicas aqui no Alentejo. Felizmente não tenho tido insónias e às mínimas condições favoráveis a minha pessoa adormece em sono profundo.
.
E o que são as típicas noites aqui? São noites em que está mais calor na rua do que em alguns dias. Está quente, abafado, e nem o abrir das janelas refresca o interior da casa, pois na realidade, estão à mesma temperatura. A solução é mesmo reduzir a roupa e tentar refrescar os quartos de outras maneiras (ventoinha, ar condicionado, etc.).
.
Ontem para mim foi a pior. Tinha de acordar cedo e às 2.30/3 da manhã não conseguia dormir com o calor.
.
Mas, por sua vez, os dias de piscina são os melhores. Muahahahah.
.

2 comentários:

Odalisca disse...

oh como eu te entendo... este fim de semana foi demais por évora... ai que inferno... à noite na rua estava calor, e estava mais calor em casa do que na rua, isto de noite... saí no sabado até a um bar ao ar livre e mesmo assim fartei me de suar... que brasa...

Patrícia disse...

Eu tive agora uns dias no alentejo e não te podia dar mais razão. Tive tanto calor, mas tanto calor, que por muito sono que tivesse, nunca conseguia dormir bem. Onde se está melhor é dentro do frigorifico (como na imagem) ou deitada no chão. Nem gelados, nem bebidas frescas, nem nada! Nada resulta...é deixar suar, tomar 2 duches por dia e pronto.

Beijinho