05/06/2009

Espirit d'escalier

.
Espirit d'escalier*.
Foi isto que aconteceu ontem à noite quando fui com o D. comprar bilhete de cinema e pipocas e pedi um copo das bebidas vazio, só o copo. Ao que uma senhora (que deve ter uma vida muito feliz) manda a posta de pescada e diz que se quiser o copo que tenho de pagar como se fosse uma bebida. Claro que a empregada que me está a atender não acha a coisa muito certa e diz meio a medo para a sua chefe (I guess) que assim não valia a pena, que se fosse assim pedia uma bebida. Eu quando me apercebo do que está a acontecer só me sai um "Ah se eu quiser um copo vazio tenho de pagar uma bebida? Não, muito obrigada." com um ar meio chateado.

Passado uns segundos aconteceu o tal espirit d'escalier e lembrai-me de uma possível resposta perfeita: " Se eu quiser pedir o livro de reclamações também tenho de pagar?". E agora que sei que esta expressão existe ainda tive a matutar e lembrei-me de "Por causa de 10cêntimos acabou de perder 2,80 (o preço das pipocas pequenas) vezes muitos". Não é que eu coma muitas vezes pipocas mas tinha mais impacto.

Raio da mulher, nunca mais compro lá seja o que for sem ser os bilhetes.

*Atenção ao número 1.
.

4 comentários:

Patrícia disse...

LOOOL há com cada coisa!

Dexter disse...

Onde é que te disseram isso? De facto, há gente mto estúpida...custava alguma coisa terem dado a porcaria do copo?

Cat disse...

Realmente, que idiota. Eu pensava que quando pedias uma bebida o preço que pagavas era o da bebida e não o do copo. Mas pelos visto, estou enganada!

Rita disse...

Dexter:
Nos cinemas do Alvaláxia.

Cat:
É que os copos nem lhes devem custar nada, porque estão cheios de publicidade e as marcas é que os devem pagar.