15/04/2009

Oriente Chiado

.
Apartir de agora, até acabarem os restaurantes que conheço =P , às Quartas-feiras será apresentado um restaurante vegetariano. Infelizmente só conheço na zona de Lisboa porque é onde estou a estudar.
Espero que seja um incentivo, para quem não experimentou, experimentar esta dieta. Gostava mesmo que as pessoas se deixassem de preconceitos em relação à cozinha vegetariana. E terão sempre a minha opinião honesta o que, apesar de ninguém ter os mesmos gostos, ajuda.
.
O estreante vai ser o "Oriente Chiado"
.
.
Foi o primeiríssimo restaurante vegetariano a que fui. Fica no Chiado na rua Ivens. O chefe é o Emmanuel que já trabalhou num restaurante com uma estrela Michellin em França pelo que ele contou. Não é muito grande, mas é simpático, assim como os empregados, agradável, com um espírito de paz. A comida é BOA.
.
Funcionam com buffet. Têm uma sopa, três pratos quentes , que vão desde cozido à portuguesa vegetariano, a lasanha, passando por seitan ou tofu cozinhados de variadas formas. E vários prato frios: várias saladas, tartes, quadradinhos de pizza, e uns fritos de arroz mesmo, mesmo bons.
.
As bebidas que têm incluem uma certa variedade de sumos naturais, que podem ser misturados(se precisar de ideias é só pedir uma sugestão) ,chás, infusões, coca cola biológica ( é como a coca cola mas não tão forte nem tão gasosa, vá), águas, cervejas, etc.
.
Como sobremesa normalmente têm ananás como fruta; para os mais gulosos têm um bolo de chocolate com especiarias ,que ao longo dos anos diminuiu de tamanho e de que maneira. No inicio era bolo por baixo, algum creme de chocolate no meio, bolo por cima, coberto por um pouco de creme por cima e especiarias; agora é uma caganita de bolo por baixo e e uma porção de creme de chocolate por cima. Mas continua a ser bom! Têm manjar de coco que eu gosto muito (apesar de não gostar muito de coco!), mousses que dependendo do dia podem ser de chocolate, manga, frutos silvestres, etc.

O preço inclui o buffet mas não inclui as bebidas nem sobremesas; 9,80€ ao almoço, ou 12,60€ ao jantar.

Oriente Chiado
Rua Ivens, 28 1200-227 Lisboa
[t] 213 431 530
[e]oriente@clubedooriente.com
[s]http://www.clubedooriente.com/orientechiado

As fotos foram retiradas do site do restaurante.
.

3 comentários:

Cat disse...

Boa, assim dá p/testar os meus conhecimentos em restaurantes vegetarianos. Sou uma pseudo-vegetariana ou uma pseudo-nao-come-carne. Conheço o Oriente Chiado. Gosto mt, é baratinho e é buffet. Ainda por cima quando fui lá tinha um voucher do LifeCooler, mais barato ainda ficou :)

D. disse...

Comida da boaaa!

Neu disse...

O melhor restaurante do (meu) mundo!! yuhuuuuhhh!