26/07/2009

Beijinhos

.

Eu sempre fui uma pessoa que nunca gostou de cumprimentar os outros com 2 beijinhos. Sou muito mais a favor de apertos de mão ou de um olá geral com a mão. Só acho que se justifica para pessoas muito próximas.
É que há países em que se dão 4 beijos. 4!!
Mas depois há Inglaterra... Oh como eu compreendo os ingleses. Uma vez quando estava de férias no Algarve, era eu pequena, estava um inglês com o meu grupinho, e chega alguém a quem cumprimentamos com 2 beijinhos. O puto ficou todo surpreendido.
Eu não sei explicar, não é por tocar nas pessoas, porque no aperto de mão até o contacto é maior, mas dá muito trabalho, sei lá. Até houve uma altura em que era mais a favor do beijo único das tias =P.
E agora, com o medo da gripe, espero que as pessoas adoptem todas um cumprimento exclusivamente oral do género "Olá!" =P.
.
E não me achem uma pessoa insensível ou má, não o sou.
.

9 comentários:

s disse...

Ainda ontem fui a um convívio...
vira-se uma filha p'ro pai: "não te ponhas aos beijos!! - e trouxe o álcool"

xD

Patrícia disse...

Em parte sou como tu. Sou incapaz de chegar ao pé de um grupo grande de amigos e começar a distribuir beijinhos. Que seca! Um olá é bem razoável e toda a gente fica contente.

Beijinho

Armanda Barbosa disse...

eu tb prefiro o ola generalizado :p

se quiseres passa pelo meu blog e inscreve-te no passatempo que decorre por la, fica aqui o link directo para o sorteio.

http://pensando-e-falando.blogspot.com/2009/07/sorteio-lily-essence-boticario.html

Dexter disse...

Tb sou como tu, n sou grande fã de cumprimentar com beijinhos. Acho chato. Fico-me bem com um olá geral.

Lu.a disse...

Concordo PLENAMENTE!

Rita disse...

Yeyyy! Não sou a única.

Jedi Master Atomic disse...

Mas cumprimentaste-me com um beijo no dia do jantar :P:P:P

Rita disse...

Jedi são as regras da nossa sociedade pá.

Cat disse...

Ah, eu gosto :) Mas dois está bem obrigado, 4 é um exagero!